terça-feira, 7 de junho de 2011

Natal

A primeira vez que fomos à Natal era mês de janeiro, e a cidade ainda estava com a decoração natalina. Ficamos encantados. Além da belíssima decoração, a cidade de Natal é muito bonita. Limpa, organizada, bem sinalizada, arborizada, bem estruturada, tranquila e moderna. Sem falar do povo potiguar - as pessoas são sempre muito atenciosas e hospitaleiras.

Por não ser um estado muito extenso, pudemos visitar vários locais em poucos dias – Camurupim, Genipabu, Pirangi, Pitangui, Parnamirim e a Barreira do Inferno, Tibau do Sul, Pipa, Arituba, Barra de Tabatinga, Jacumã. Tivemos o enorme prazer de viajar pela Baía Formosa, conhecendo praias lindíssimas. Infelizmente muitas fotos se perderam. Perda irreparável.

Em Natal passeamos em companhia de uma grande amiga, Sheila, e de Lourdinha, que tivemos o prazer de conhecer. Foi ótimo porque elas explicavam tudo, contavam as histórias, nos deram várias dicas, coisas que só mesmo quem tem o privilégio de um guia para saber.

Como passávamos os dias inteiros passeando pela cidade e seus arredores, conhecendo praias e lagoas, achamos mais econômico pernoitar em motel, ao invés de pagar diárias de hotel ou pousada. Fazer pernoite em motel sai bem mais em conta, temos todo conforto e café da manhã de primeira. Além do mais, hospedagem em Natal na alta estação não recebe cartão de crédito, somente em dinheiro. Mas não é uma cidade cara.

Como andávamos com a bagagem sempre com a gente, trocávamos de roupa onde dava. Inclusive nos arrumamos para curtir a noite potiguar de maneira bem inusitada. Estacionamos o carro na frente do Banco do Brasil, onde havia vigilância armada, abrimos o porta-malas do carro (estávamos no Gol), e trocamos de roupa ali mesmo, com o segurança nos dando proteção. Emprestamos camisetas para as meninas e varamos a madrugada dançando.

O que importa mesmo é aproveitar.

Dica:
Park Motel – Rua Francisco Ferreira Neves, 420, Monte Castelo / Parnamirim
Contato: (084) 3272 5350
Trópicos Motel – Rua Irmã Dulce, 132, Nova Parnamirim
Contato: (084) 3217 2065






Morro do Careca, famoso cartão postal da cidade





Enseada dos Golfinhos. No final da tarde aparecem inúmeros golfinhos "cumprimentando" os expectadores





                                      Lagoa de Arituba



As praias urbanas são limpas, o que nos surpreendeu. Ainda não tínhamos visto praias não poluídas margeando uma cidade





Exemplos -  Praia dos Artistas e Búzios





Com minha querida Sheila em Pirangi, cidade do maior cajueiro do mundo




Nos despedindo do Rio Grande do Norte. Aqui, na praia de Tibau do Norte, já na divisa com o Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário