terça-feira, 21 de junho de 2011

João Pessoa

Na terra onde o sol nasce mais cedo, o litoral é marcado por praias deslumbrantes, de águas tranqüilas e cercadas de coqueirais. E onde está a Ponta do Seixas, ponto mais oriental do Brasil.

Terceira cidade mais antiga do país, João Pessoa possui sua orla totalmente preservada. As praias urbanas que conhecemos – Cabo Branco, Tambaú e Manaíra – são lindas e limpas.

De Tambaú saem barcos para as piscinas naturais de Picãozinho, um imenso recife de corais onde se formam piscinas naturais. Infelizmente não pudemos fazer esse passeio devido à chuva. Em Cabedelo (10km de João Pessoa, pela BR 230), na praia do Jacaré, pode-se assistir a um belíssimo por-do-sol ao som do bolero de Ravel, ao vivo. Um saxofonista toca de dentro de uma canoa. Um espetáculo exclusivo.

A cidade inteira nos pareceu muito organizada. O passeio ao centro da cidade, muito bonito por sinal, foi atrapalhado por uma chuvinha fina e antipática, que não permitiu que tirássemos boas fotos – na verdade, ficaram péssimas, nem tivemos coragem de postar aqui. Mas nem mesmo esse pequeno contratempo conseguiu tirar a beleza da cidade.

Se tivéssemos a oportunidade de nos mudar para João Pessoa, não pensaríamos duas vezes. Achamos que ali seria um local bom para viver. Voltaremos em breve. Inclusive para fazer os passeios que as chuvas nos impediram.

Dica:
Trevo Motel. Rod. BR-230, km 23. Fone (083) 3231 1592






Praia de Manaíra





Praia de Tambaú






Numa barraca da praia do Cabo Branco, depois de comer um prato típico paraibano - o "arrumadinho". Olha o tamanho da tristeza...




Ponta do Seixas e suas falésias de 40m. Aqui é o lugar do Brasil mais próximo da África






Farol do Cabo Branco, ponto mais oriental das Américas






Praia do Seixas vista do farol do Cabo Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário