sábado, 4 de junho de 2011

Caraíva

Existem lugares que tiram o fôlego da gente. Caraíva é assim. Pertencente ao distrito de Porto Seguro, é a mais perfeita tradução do sossego. Praias lindas, rio maravilhoso, um vilarejo tranquilo, sem eletricidade.

Caraíva não dispõe de bancos (o mais próximo fica em Trancoso), não recebe cartões de crédito, não possui posto de gasolina nem ruas asfaltadas. O comércio local é super simples, mas possui alguns bares, restaurantes, algumas pousadas e um cybercafé. E um por-do-sol lindíssimo, à beira do rio.

Certamente as fotos postadas não conseguem traduzir o esplendor desse lugar. Saímos completamente apaixonados. Perdi até os chinelos.

Esquecemos da máquina fotográfica em várias ocasiões, de puro êxtase. Caraíva, definitivamente, é um lugar de contemplação. Comemos a Nêga Maluca mais gostosa do mundo. Fizemos amizade com outros viajantes, com os nativos, e com os que "se tornaram" nativos. Ô inveja...




Chegando em Caraíva. A travessia é feita de canoa. Deixamos o carro na beira do rio, à sombra de uma árvore, e fomos embora




Não sabemos qual é mais bonito - a praia de mar ou a praia de rio






O que dizer de Caraíva? Só tendo alma de poeta





As ruas são de areia, não existe calçamento em lugar nenhum



Quando estivemos em Caraíva (2007) estava acontecendo um movimento de reivindicação de luz elétrica (a cidade é abastecida por geradores). Será que já conseguiram?






Barzinho de boas vindas. Fica na beira do rio e lota nos fins de semana à noite






Foz do Rio Caraíva





Caraíva nos deixou saudade... Ainda voltaremos lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário