quarta-feira, 10 de abril de 2013

São Miguel do Gostoso / Touros / Baía Formosa

Como já dissemos anteriormente, em várias postagens por sinal, adoramos fazer paradinhas pelo caminho durante o percurso das viagens. São revigorantes e, na imensa maioria das vezes, maravilhosas. Nem precisa ser uma praia paradisíaca ou algum lugar onde a natureza foi generosa. Em qualquer lugar conhecemos pessoas, ouvimos histórias (algumas bem inusitadas, vale ressaltar) que nos enriquece de uma maneira ou outra. Durante as férias de janeiro/2013 fizemos algumas paradinhas estratégicas no estado do Rio Grande do Norte: na ida, paramos em São Miguel do Gostoso e Touros, e na volta, tomamos uma cervejinha básica pra aliviar o calor em Baía Formosa.

Não há muito o que comentar sobre algumas dessas paradinhas. Aliás, nem podemos dizer que realmente conhecemos o lugar, pois nos abancamos numa praia, num bar, ou qualquer local aprazível onde descansamos, bebemos, comemos, conversamos com os nativos e tiramos algumas fotos. Nossa passagem pelo Rio Grande do Norte, desta vez, ilustra muito bem isso. Mas vale a pena registrar. Caso contrário, sairíamos rapidinho. Se existe uma coisa que não suportamos são lugares chatos.

Gostaríamos de deixar uma pergunta e/ou reflexão aos viajantes que visitam nosso singelo bloguito: após ver as fotos a seguir, respondam - vale a pena ou não fazer umas paradinhas no caminho? Se a resposta for "pena que o tempo não dá", sugerimos: incluam as paradinhas no tempo disponível. Vai fazer toda a diferença. Garantimos.

Chegando em São Miguel do Gostoso






Em São Miguel do Gostoso, sugerimos o Restaurante Caranguejo e Cia, na praia do Maceió. Aqui, o proprietário, Joilami, armou sua rede e ficou contando histórias enquanto Rosa, sua esposa, preparava nosso almoço. Mas quem nos convenceu a escolher o restaurante foi o esperto e espirituoso garçom Eric. Ganhamos até uma lembrancinha - uma miniatura de canoa feita da casca do coco


Touros, outro paraíso potiguar








Baía Formosa dispensa qualquer comentário. O nome já diz tudo.



Resquícios do Natal


Linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário