sexta-feira, 12 de abril de 2013

Entardecer ao som do Bolero

Passamos as férias (janeiro/2013) na praia naturista de Tambaba (PB), já postado no blog. Dias maravilhosos e tranquilos, como narramos no post. Deixamos Tambaba com muita relutância, gostaríamos de ter ficado um pouco mais. Contudo, fizemos um intervalo para assistir a um por-do-sol exclusivo da Paraíba, em Cabedelo (20 km de João Pessoa / 24 km de Tambaba). E valeu a pena.

Em Cabedelo, fomos direto à praia do Jacaré. É ali que acontece o espetacular por-do-sol ao som do Bolero de Ravel tocado no sax, ao vivo, todos os dias. São inúmeros restaurantes à beira-mar, além dos barcos estacionados em frente, sempre lotados de turistas. Concluímos que ficar nos restaurantes seria melhor (e foi), e tivemos o cuidado de fazer uma pequena pesquisa (antropólogo não tem jeito) e ficamos no último restaurante, justamente onde o músico, naquele dia, iria deixar a canoa e fazer um show privativo para os clientes.

Após o jantar divino (comemos como se fosse o último), passeamos no pequeno shopping a céu aberto que foi se formando no entorno do "por-do-sol com bolero". Existe o espaço da feira paralelo a um outro espaço com lojinhas decoradas, entre passeios ainda mais decorados e estilosos. E, como não poderia faltar, a praça de alimentação.

Estando em João Pessoa, ou adjacências, não deixe de ver (e ouvir) esse espetáculo. Recomendamos.

Como chegamos cedo, escolhemos um lugar privilegiado. As pessoas vão chegando e escolhem logo os primeiros restaurantes - são maiores e a decoração é mais chamativa, os barcos estacionam em frente e, aparentemente, são os melhores. Optamos por fazer uma pesquisa, ficamos no último, mais simples, mais barato e... o melhor de todos. Não haviam barcos atrapalhando a paisagem e o músico fez uma apresentação privativa

Bronzeadíssima e sem marquinhas de biquíni. Lembrança de Tambaba

Nesse dia, o músico contabilizava 4.434 apresentações

Existe uma barraca no espaço da feira que vende geleias de pimenta, deliciosas. São comercializados diversos artigos nordestinos, assim como a parafernália vinda da China, Coreia...