terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Estamos voltando...

Muita gente está nos perguntando se o blog acabou. Algumas pessoas estão lamentando a longa ausência de postagens. E isso nos deixou honrados. Sinal que nossa ideia não foi à toa.
 
A intenção do blog sempre foi compartilhar nossas experiências de viajantes, indicando lugares interessantes e alertando sobre algumas ciladas que miseravelmente encontramos ao longo do caminho. Viajar com pouca grana não significa passar por perrengues desnecessários.
 
Bom, vamos responder à pergunta: não, o blog não está morto. Foi apenas um desmaio.
 
Explicando: depois de uma longa procura, encontramos a "casa dos sonhos" e a compramos. Mas, para que realmente coubesse em nosso sonho, foi preciso fazer algumas reformas. As pequenas reformas transformaram-se quase numa reconstrução - a cada hora inventávamos mais alguma coisa para melhorar o que já estava bom. Endoidamos.
 
Com isso, decidimos dar um tempo nas viagens. Primeiro, por questões financeiras mesmo. E depois, porque comprovamos a duras penas o dito popular "o olho do dono é que engorda o boi". Nem sei o que poderia ter acontecido se nos ausentássemos por uma semana que fosse. Reforma de casa é um pesadelo traumatizante.
 
Durante todo esse período de ausência de postagens fizemos alguns passeios para cidades próximas da ilha de São Luís, como Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Morros, Icatu, Barreirinhas. Todas estas cidades já tiveram sua postagem aqui no blog. Assim, ao invés de postar novamente, colocamos apenas algumas fotos no facebook, somente para registrar o passeio.
 
Agora, diante dos comentários carinhosos (alguns até engraçados) referentes à falta de publicações, decidimos fazer algo que há muito estávamos planejando, mas nunca realizamos - apresentar a ilha de São Luís do Maranhão.
 
Várias pessoas já haviam nos perguntado (e cobrado) por que não postávamos nada sobre a cidade onde moramos. Resposta: sei lá, não tem explicação.
 
Assim, vamos começar a publicar, por partes, nossa versão de São Luís, ilha do amor, ilha magnética, capital brasileira do reggae, terra do bumba-meu-boi, cidade dos azulejos, dentre tantas outras denominações - e explicaremos cada uma delas.
 
Aguardem. Estamos voltando!
Luiz & Cirana